Em um evento produzimos muito lixo, só o Rock in Rio no ano passado produziu cerca de 177 toneladas recolhidas pela Comlurb, responsável pela coleta dos lixos do evento. É preciso dar um destino correto para cada grama de tipo de lixo produzido em eventos, pois é de responsabilidade social e jurídica do produtor essa coleta seletiva e destino do lixo.
Pensando não só no destino do lixo orgânico dos eventos, mas também nos das residências de Brasília, o jovem Lucas Moya criou um projeto incrível de destinação desse resíduo o transformando em adubo. O nome é Compostar, e fica no Lago Oeste, aqui na capital e já faz a coleta em diversos eventos em Brasília que tem compromisso com o meio ambiente e com as pessoas que frequentam seus eventos.
Os projeto recolhe os lixos em baldes, dependendo da quantidade de pessoas do evento ou da casa/empresa, são calculados o número de baldes e o valor de cada um, assim eles vão lá e pegam todo o lixo orgânico e levam para a sede do projeto. Como retorno, além de você está ajudando na destinação correta do lixo, recebe de volta uma muda de hortaliça ou adubo. Imagina o que você não pode fazer de ação no seu evento com essa parceria?
Para mais informações entrar em contato pelos telefones:
Lucas: (61) 98287-2200
Alana: (61) 99655-4490
Ana Júlia: (61) 99667-7662
ou pelo site:
Se desejar começar pela sua residência é só acessar o financiamento coletivo no site Benfeitoria e assinar um plano.



Nenhum comentário:
Postar um comentário